PUBLICIDADE
 Siga-nos
Facebook Twitter YouTube

  Quinta, 24/4/2014
busca
noticias Cidade
Conte até dez publicado em: 28/09/2013 | 11:36h
Ministério Público lança em Ibiporã a campanha Conte até dez
A campanha visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso.

Fonte: Ana Maria Alcantara e Juciellen Ribeiro – Agência Tudo Ibiporã

Promotora Révia Luna apresentou a campanha aos alunos

O Ministério Público de Ibiporã, em parceria com as escolas estaduais do município realizou, na manhã da última sexta-feira (27), um encontro com alunos para discutir a questão da violência no ambiente escolar. O encontro ocorreu das 9h às 11h, no auditório Pioneiros, que fica no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a promotora da Vara da Infância e Juventude do município de Ibiporã, Révia Luna, o encontro demonstrou o interesse dos jovens pelo tema. “Eles tiveram uma participação surpreendente e pude sentir a demonstração clara do interesse deles. Houve uma participação bem intensa e as dúvidas levantadas foram bem interessantes”, disse.

A promotora lembrou ainda que foi firmado um compromisso com este projeto. “Houve um comprometimento e um envolvimento neste projeto. Depois do esclarecimento sobre o que é o Conte até dez, fiz um convite para que eles levem isto para dentro das escolas e que sejam multiplicadores deste processo, e eles aceitaram”, contou.

A secretária Municipal de Educação, Margareth Coloniezi, pontuou que estes alunos serão mediadores no ambiente escolar.  “São alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio, que vão atuar como agentes mediadores. Neste encontro foram levantados também as angustias e os anseios destes jovens”, relatou a secretária.

Os alunos saíram do primeiro encontro da Campanha Conte até dez, com a tarefa de produzir um júri simulado em cada escola, com o auxílio do Ministério Público.

“Pedi que eles me relatassem o que significou este encontro e que fizessem uma proposta para cada escola deste trabalho antiviolência. A partir daí teremos um feedback deste projeto”, explicou a promotora.

Na sequência, o projeto Conte até dez será levado para o município de Jataizinho.

A Campanha

A campanha Conte até dez – A raiva passa a vida fica visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos.


O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle. “Esta campanha faz parte do movimento do Paraná sem corrupção, no eixo de prevenção à violência, na linha do cultivo pela paz”, lembrou a doutora Révia.

Estratégia

Como a campanha Conte até dez visa ir além da qualificação e sensibilização dos agentes do sistema de Justiça, ela objetiva engajar também a sociedade civil, principalmente os jovens, que estão na fase de aprendizagem e construção do conceito de cidadania e respeito ao próximo.

Mais informação sobre o projeto aqui.


galeria de fotos

comments powered by Disqus
Publicidade
geral
Home
Quem Somos
Fale Conosco
notícias
Policial
Cidade
Institucional
Política
Esporte
Entretenha-se
classificados
Imóveis
Veículos
Serviços
Outros
colunistas
David J. de Oliveira
Dayeny Bernardino
Melissa Louvison
Pr. Euller Gualberto
Pr. Marcelo Ciaca
Reginaldo Santana
Rodrigo Bifão
Rodrigo Campana
siga-nos
Facebook
Twitter
You Tube
Copyright © 2009 - 2013 Portal Tudo Ibiporã powered by  assessoria web